Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Academias: serviço prestado não é ideal
Alunos demais, pouca atenção de professores e falta de transparência na divulgação dos preços. Esses foram alguns dos problemas encontrados após a avaliação de 10 academias localizadas no Rio de Janeiro.
13 janeiro 2014 |

Seja para perder peso ou melhorar o condicionamento físico, são muitas as pessoas que procuram as academias de ginástica. Mas esses estabelecimentos oferecem um serviço eficaz? No Rio de Janeiro, analisamos 10 deles e vimos que, embora existam resultados satisfatórios, mudanças devem ser tomadas. Confira algumas de nossas impressões, positivas e negativas, sobre as academias avaliadas:

  • Informação não está à mão do cliente – Apenas uma academia, a Smart Fit, traz em seu site todos os dados que julgamos necessários – como horário de funcionamento, modalidades oferecidas e preços. Na Companhia Athletica, na Body Planet, na Body Tech, na Ox, na Proquality e na Velox, o interessado precisa ir até o local para colher dados sobre preços e condições de pagamento

  • Aula Experimental nem sempre é oferecida - Participar de uma sessão experimental gratuita é uma maneira de você observar se aquele ambiente vai atender às suas expectativas. Porém, só metade dos estabelecimentos nos ofereceu essa possibilidade. Foram elas: Body Planet, Body Tech, Ox, Proquality e Velox. 

  • Professores não dão a atenção necessária - É de se esperar que o aluno receba atenção dos professores. Porém, na Body Tech, na Workout, na Fórmula e na Smart Fitisso não aconteceu tão bem quanto esperávamos. Na XGYM o nosso voluntário exercitou-se sozinho grande parte do tempo.

  • Sobram alunos, faltam instrutores - Na Smart Fit, por exemplo, nosso voluntário constatou que, em um determinado dia, 63 pessoas contavam, ao mesmo tempo, com a assistência de apenas um profissional

  • Maioria tem bons aparelhos - Todas as academias visitadas tinham aparelhos em bom estado, com exceção da Workout. Lá encontramos equipamentos antigos e com tinta gasta. Só na Smart Fit o número de aparelhos por pessoa não foi considerado ideal para a quantidade de alunos. 

  • Nem todas emitem nota fiscal - Body Planet, Proquality, Smart Fit, Workout e XGYM não emitiram notas fiscais pelos serviços prestados, apesar da insistência de nossos voluntários.

Leia também

Mais-barato-PROTESTE2
comida
remédios

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.