Notícia

As vantagens do Dia Mundial sem Carro

16 setembro 2011

16 setembro 2011

Conheça a iniciativa que faz bem a você e ao planeta.

Há 14 anos, os franceses instituíram o Dia Mundial sem Carro, com o objetivo de conscientizar as pessoas a adotar, pelo menos em um dia, meios de transporte sustentáveis, a fim de reduzir a emissão de poluentes na Camada de Ozônio. Desde então, o dia 22 de setembro marcou a adesão de diversas cidades e milhões de pessoas a esta iniciativa.

Nos locais em que a ideia foi adotada, as prefeituras bloqueiam estacionamentos, reduzem a velocidade permitida em alguns bairros e promovem atividades de cultura e lazer para conscientizar a população. No Brasil, 11 cidades participam da iniciativa. Entretanto, os resultados são bem abaixo do registrado em outros países. Em 2009, por exemplo, São Paulo registrou no próprio Dia Mundial sem Carro o terceiro pior trânsito do ano.

Faça a sua parte

Se você mora em alguma das cidades que instituiu o Dia Mundial sem Carro, faça a sua parte no dia 22 de setembro. Veja na edição de setembro da revista Proteste quais as ações que você pode praticar para ajudar a sua saúde, a população e ao planeta.


Imprimir Enviar a um amigo