Notícia

Como acessar o Bulário Eletrônico

30 setembro 2011

30 setembro 2011

Conheça as diferentes formas de pesquisa e encontre a bula que você procura.

O Bulário Eletrônico foi criado para facilitar o acesso rápido e gratuito da população em geral e do profissional de saúde a bulas de medicamentos. O site foi elaborado com termos utilizados na pesquisa das bulas e no resultado das buscas que não são muito familiares para a população em geral.

Você pode fazer a pesquisa no Bulário Eletrônico através do nome do princípio ativo (digitando o nome do princípio ativo – a substância responsável pelo efeito do medicamento) ou pelo nome do medicamento (também conhecido como nome comercial ou nome de marca).

Existem outras formas para pesquisar. Uma delas é pelo nome da empresa farmacêutica; a outra é pela categoria regulatória dos princípio ativo. Porém, estes meios de pesquisa trazem nos resultados vários medicamentos que são registrados por uma empresa e diversos medicamentos que são de uma categoria, e podem confundir o consumidor. Por isso, caso você possua o nome do princípio ativo e/ou o nome do medicamento, recomenda-se fazer a pesquisa utilizando esses dados.

Caso você queira pesquisar bulas que já estão adequadas às novas regras, basta assinalar o ícone “Bula para o paciente” ou “Bula para o profissional de saúde”, conforme o caso. Mas se você deseja pesquisar bulas antigas, ainda não adequadas às novas regras, basta assinalar “Bula não adequada à Resolução RDC 47/09”. Mas não estranhe se você não encontrar uma bula, pois nem todos os medicamentos genéricos ou similares encontram-se no site.


Imprimir Enviar a um amigo