Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Como emagrecer com saúde
É necessário rever hábitos alimentares e praticar atividades físicas. Tenha sempre a orientação de um nutricionista.
19 fevereiro 2010 |
Não tem jeito: emagrecer de forma saudável exige bons hábitos alimentares, atrelados a atividades físicas regulares, sempre com o acompanhamento de um nutricionista.  

A fórmula é a seguinte: se consumirmos mais energia do que gastamos, engordamos. Se consumirmos menos, emagrecemos. Muitos fatores podem afetar essa matemática, como fatores genéticos e hormonais, por exemplo.

Qualidade do que você come faz diferença

O que precisa ficar claro é que emagrecer de forma saudável não é apenas uma questão quantitativa. A qualidade dos nutrientes presentes nos alimentos é um fator importantíssimo para garantir o emagrecimento de forma segura e eficaz. Veja abaixo o que você pode fazer para alcançar esse objetivo.

Dicas para emagrecer com saúde

Veja abaixo procedimentos simples que você pode fazer para alcançar esse objetivo:

Crie um diário alimentar - você terá controle de tudo que está consumindo e não agirá por impulso, pensando bem antes de comer.
Evite os industrializados - a maioria deles, para parecerem iguais aos preparados em casa, são recheados de gordura, sódio e açúcar. Isso sem falar nos aditivos químicos, que não engordam mas podem ser nocivos para nossa saúde se consumidos em excesso (link para os aditivos).
Faça seis refeições por dia - desse jeito você não fica com muita fome e não desconta na refeição seguinte.
Beba no mínimo 2 litros de água por dia.
Pratique atividade física regularmente.
Evite bebidas alcoólicas e o fumo.
Reduza o consumo de sódio - Temperos prontos, embutidos e molhos prontos são alguns exemplos de alimentos recheados de sódio.
Evite frituras.

Leia também

distrato
prato
festa junina
preco-galaxy-s7

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.