Notícia

Como testamos cremes para assaduras

21 outubro 2013

21 outubro 2013

Conheça os critérios de avaliação que usamos para fazer o teste e saiba quais foram as marcas de submetidas às nossas análises.

Para testar a eficácia dos cremes contra assaduras, enviamos ao laboratório oito produtos das marcas mais conhecidas do mercado.

 

  • Bepantol Baby - Creme Protetor Infantil
  • Babyglós – Proteção contra assaduras infantis
  • Mustela -  Creme vitaminado
  • Turma da Xuxinha – Creme preventivo de assaduras
  • Hipoglós Amêndoas – Creme cosmético protetor infantil
  • Dermil Camomila – Creme para prevenção de assaduras
  • Dermodex Prevent – Creme para prevenção de assaduras
  • Universal Baby – Creme

 

Vale ressaltar que as marcas Turma da Mônica e Granado também foram selecionadas para participar do teste, mas acabaram não sendo analisadas por questões relacionadas à composição.  O produto Granado descreve no rótulo conter uma substância que não está de acordo com a legislação para cosméticos, embora isso não coloque em risco a saúde do bebê.  Já o produto Turma da Mônica descreve no rótulo conter um conservante alergênico que, embora ainda de uso permitido, não poderá ser acrescentado em cosméticos a partir de 2014.

  

Entre os critérios que avaliamos nos produtos estão:

 

Eficácia Para conferir se os produtos realmente protegem contra assaduras, aplicamos uma camada de cremes na pele de voluntários adultos e, depois, a urina artificial, criada em laboratório. Com a ajuda de instrumentos específicos, medimos a barreira formada pelo creme antes da aplicação da solução e 15, 30 e 60 minutos depois.

 

Teste em uso - Um grupo de 30 mães aplicou os produtos em seus bebês para avaliar odor, ação hidratante e durabilidade, entre outros itens. Este grupo também avaliou o Hipoglós pomada separadamente. 

 

Rotulagem – Conferimos os rótulos para saber se os produtos possuem informações exigidas pela legislação, como prazo de validade, lote e composição. 


Imprimir Enviar a um amigo