Notícia

Compre o tênis certo

24 julho 2012

24 julho 2012

Um guia para ajuda-lo a adquirir o calçado ideal para você.

Não é difícil deslumbrar-se com a quantidade de modelos de tênis disponível no mercado. Mas tenha cuidado, e nada de escolher apenas pela aparência. Você deve se preocupar menos com a estética e mais com as características gerais do calçado. Não é exagero afirmar que a compra de um tênis se assemelha à compra de uma roupa. Pois é preciso considerar a ocasião em que ele será usado (para correr, caminhar, para jogar futebol etc.), qualidade e conforto. Logo, não é uma compra fácil de ser feita. Para te ajudar a fazer a escolha correta, elaboramos um guia que, sugerimos, você leve junto na hora da compra.

  • Descubra seu tipo de pisada. Observar o desgaste da sola de um sapato, pode ajudar nessa identificação. Atualmente, grandes lojas já possuem equipamento para essa avaliação.
  • Verifique se o tênis é adequado ao tipo de atividade que você deseja comprar e ao seu biótipo (peso, tipo de pisada).
  • Fique atento à conversa de vendedor. Alguns se aproveitam da inexperiência do cliente e empurram produtos mais caros, sem necessariamente serem bons ou ideal para você. Pesquise antes de ir à loja.
  • Coloque o tênis nos dois pés e caminhe pela loja. Pesquisas mostram que o pé, na fase de apoio, durante uma caminhada ou corrida sofre um aumento de 4 a 8 mm no comprimento. Tendo isso em mente, opte por um tênis mais folgado.

Com cadarço é mais estável

  • Tente comprar seu tênis no final do dia. Nesse momento seus pés estarão mais inchados e você poderá comprar um calçado que se acomode melhor nos pés, sem ficar apertado.
  • Prefira os tênis de amarrar, ou seja, com cadarço, pois dão mais estabilidade.
  • Dê preferência aos tênis com sola macia e de, no mínimo, dois centímetro de e altura. Eles absorvem melhor o impacto. Material muito mole pode trazer problemas de estabilidade.

Imprimir Enviar a um amigo