Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Conheça os benefícios da terapia Reiki
Método redescoberto por um monge budista, ajuda a restabelecer o funcionamento do organismo, oferecendo as condições necessárias para seu completo bem estar
16 maio 2011 |

Quem cuida da saúde com a ajuda de terapias alternativas certamente já ouviu falar do Reiki, método milenar do Oriente que propõe a cura dos males do organismo através da energia vital. Rei significa “universal” e Ki, “força vital”, que estão presentes no universo. Assim, Reiki é definido como a arte e a ciência que busca ativar e equilibrar as energias de nosso corpo, oferecendo as condições necessárias ao seu completo bem estar. 

Embora tenha sido redescoberto por um monge budista, o Reiki é uma ciência independente de qualquer religião ou filosofia. Baseado na física quântica, o método equilibra os sete chacras principais. Desta forma, ajuda a restabelecer o funcionamento do organismo, ativando as glândulas e revitalizando os sistemas nervoso e imunológico.

Essa terapia não substitui a medicina tradicional ou vice-versa. Ambas complementam-se no intuito de melhorar as condições de vida do ser humano.
  
Portanto, não deixe de consultar seu médico. Siga sempre as instruções dadas por ele e questione de que forma o Reiki pode ajudar em seu tratamento.

Método pode ser aplicado em animais e plantas

O Reiki se atualiza constantemente e, hoje em dia, já é aplicado também em plantas e animais, “limpando” seu organismo, eliminando toxinas e combatendo o estresse, muito comum em cachorros.

Qualquer um pode usufruir dos benefícios do Reiki, não apenas pessoas com problemas de saúde, já que é seguro e não apresenta contra-indicações. O Reiki vem sendo aplicado, sobretudo, de forma preventiva, tanto é que o método é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), desde 1962.

Veja alguns benefícios que o Reiki propõe nos campos físico e emocional:

Alivia a dor
Ativa o sistema imunológico
Relaxa a mente e elimina o estresse
Acelera a recuperação no pós-operatório
Ajuda a eliminar as toxinas
Equilibra, restaura e transforma a energia
Revigora o organismo nos quadros de ansiedade, medo, estresse, depressão e pânico
Estimula a concentração e a memória
Restaura a harmonia e o equilíbrio do corpo e da mente
Desenvolve a criatividade
Promove o autoconhecimento

Leia também

plano-de-celular
alimenta-4
comida

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.