Notícia

Desodorante para os pés, ineficientes

24 julho 2012

24 julho 2012

Com pouca eficácia, esses produtos não eliminam total o chulé.

Eles prometem eliminar o mau cheiro dos pés, mas nosso teste com doze produtos mostrou que os desodorantes para combater o chulé não são 100% eficientes, mas alguns podem ser considerados bons, principalmente os em aerossol.
Procure pelo cloridrato de alumínio
Uma dica na hora de comprar esses desodorantes, é optar por aquele que contem cloridrato de alumínio. Uma substância química que ajuda a reduzir o tamanho dos poros e inibir a transpiração dos pés. Ela é adicionada às verões spray e aerossol. Por isso, são considerados mais eficientes os desodorantes com mais alumínio, desde que a quantidade não ultrapasse 5%.
E evite aqueles com ácido bórico, encontrado apenas na versão em talco. Pesquisas mostram que ele pode causar desde erupções cutâneas, insuficiência renal até a morte. Na Europa, a substância será proibida em breve. Entre os desodorantes testados, os que estão livres do ácido bórico são: Bozzano Proteção Diária, Tenys Pé Kids Tutti Frutti, Tenis Sec Tradicional e Tenis Sec Teen.
O chulé continuou após 12 horas de uso
Voluntários aplicaram os desodorantes sobre um dos pés em dias alternados e relataram suas impressões em três ocasiões: logo após a aplicação, seis horas e 12 horas depois. E nenhum dos produtos conseguiu neutralizar totalmente o odor após 12 horas de uso. Os desodorantes que tiverem os melhores resultados foram: Tenys Pé Jato Seco (79%), Odor Destroyers (75%), Bozzano aerossol (69%) e Bozzano talco (67%).
No quesito umidade dos pés, o produto mais eficiente, segundo os voluntários foi Odor Destroyers (92%), Tenis Pé Jato Seco (79%), talco Bozzano Proteção Diária e polvilho Granado Tradicional (67%).
Ao final da análise, o título de melhor do teste ficou com o Tenys Pé Jato Seco –Tradicional, por reduzir o odor e a umidade sem ressecar a pele dos pés. E a escolha certa é o Bozzano Proteção Diária (azul), pois teve um bom desempenho e tem preço bem abaixo dos demais, chulé.

Imprimir Enviar a um amigo