Notícia

Dia Mundial do Turismo: proteja a natureza

27 setembro 2010

27 setembro 2010

Danos ao meio ambiente também afetam o setor.

No dia mundial do turismo, comemorado em 27 de setembro, a PROTESTE destaca a importância da preservação do meio ambiente e da biodiversidade para as atividades do setor. Afinal, os turistas sofrem cada vez mais com as mudanças climáticas desordenadas, que acarretam cancelamentos de viagens, atrasos, caos aéreo e transtornos decorrentes de inundações, desabamentos, tempestades e furacões. A meta da Organização Mundial do Turismo (OMT) em 2010 é despertar o setor para a conscientização dos viajantes, para que estes ajudem na preservação da natureza. Caba a cada um de nós fazer a sua parte.

Segmento requer melhoria dos serviços

Ao longo de nossa existência, nos mobilizamos para solucionar os principais problemas que o consumidor brasileiro enfrenta no turismo. Para o efetivo respeito aos consumidores e incentivo ao turismo no país, e fundamental a melhoria dos serviços e dos equipamentos. Veja as principais medidas que defendemos para aumentar a qualidade do setor.

Recentemente, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizou mudanças no sistema de inspeção de passageiros e de bagagens no embarque. Em agosto, a PROTESTE manifestou-se pela necessidade de esclarecimento aos consumidores de serviços aéreos sobre os novos procedimentos. Defendemos que a Anac faça uma campanha informativa sobre as novas regras, para que os passageiros não sejam constrangidos na hora do embarque.


Imprimir Enviar a um amigo