Notícia

Dicas para curtir o dia de sol

14 janeiro 2011

14 janeiro 2011

Para se prevenir dos danos provocadas pelos raios ultravioleta, é necessário evitar ficar ao sol sem proteção. O ideal é usar chapéus, óculos escuros e filtros solares durante qualquer atividade ao ar livre. Na praia ou piscina, leve sempre um guarda-sol

Se sua pele for muito sensível, use até roupas leves que protejam braços e pernas e prefira as de fibras naturais, que são mais confortáveis e bastante eficientes. Mesmo em dias nublados esses cuidados não deve ser dispensados. Veja só:

  • No início das férias, não se exponha durante muitas horas seguidas ao sol. Primeiro, deixe a pele habituar-se aos raios solares. Exposições exageradas e repentinas ao sol quase sempre resultam em vermelhidão e pele descascada. Mesmo depois dos primeiros dias, continue com os cuidados de proteção.
  • As crianças sofrem mais com a ação do sol, pois têm a pele mais sensível. Evite expô-las sem proteção adequada: além do bloqueador solar indicado pelo médico, procure sempre levar um boné ou chapéu, e uma camiseta para protegê-las.
  • Tanto crianças como adultos devem evitar a exposição ao sol nos horários críticos, ou seja, das 10 às 16 horas.
  • Evite a exposição ao sol imediatamente após uma depilação ou um peeling, pois a pele fica muito sensível.
  • Depois do banho de sol não deixe de usar um creme hidratante para nutrir a pele e ajudar a protegê-la até a próxima exposição ao sol.

Imprimir Enviar a um amigo