Antes de optar por um ou outra clínica ou centro de estética, peça indicação a uma pessoa de confiança que já tenha feito esse tipo de depilação. Mesmo assim, você precisa prestar atenção em alguns pontos importantes. Veja quais são:
- Se a clínica possui alvará de funcionamento.
- Se o local está limpo, organizado e possui licença sanitária.
- Se todos os equipamentos e produtos utilizados durante o procedimento possuem registro da Anvisa. É a única garantia de que os produtos atingem a finalidade a que se propõem sem te expor a riscos.
- A sala deve ter uma cadeira ou cama apropriada para tornar a área tratada de fácil acesso.
- A sala deve estar climatizada a ponto de manter afastada a possibilidade de superaquecimento do equipamento.
- As janelas devem estar vedadas e protegidas contra entrada de luz externa.]
- O ambiente deve estar livre de qualquer tipo de espelho e superfície refletora.
- Um extintor de incêndio deve estar facilmente disponível.
Se após conferir estes itens, você optar pelo estabelecimento, é preciso ainda considerar algumas questões:
- É imprescindível que óculos de proteção adequados sejam fornecidos a médico, paciente e qualquer outra pessoal que estiver no recinto. A retina contém melanina que pode ser danificada por qualquer equipamento de depilação a laser ou luz intensa pulsada.
- A região a ser depilada deve ser observada antes de iniciar a sessão. O ideal é fazer um teste para verificar o máximo de energia que sua pele suporta e a técnica mais adequada.
- Confira se o profissional tem formação acadêmica e é tecnicamente capacitado para a realização do procedimento.
- Durante a consulta inicial, sua história clínica deverá ser investigada, incluindo problemas de pele anteriores, contraindicações e os cuidados antes e depois do procedimento.
- Pergunte sobre o número total de sessões e custos, efeitos adversos, resultados que podem ser alcançados e qual o laser ou a luz intensa pulsada utilizada.