Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Estudo comprova que casar faz bem à saúde
A ciência comprova: pessoas casadas têm melhor recuperação em caso de doenças e vivem mais que os solteiros 
10 novembro 2017 |
casar-faz-bem-a-saude

Um estudo recente analisou 25 mil pessoas na Inglaterra e descobriu que, entre as que sofreram um ataque cardíaco, aquelas que estavam casadas tiveram 14% mais chances de sobreviver e foram capazes de deixar o hospital dois dias antes dos solteiros que tinham enfartado.

O estudo também revelou que os casados tinham menos AVCs e ataques cardíacos, menos chance de ficar deprimidos, menor propensão de descobrir um câncer já em estágio avançado e sobreviver à doença por um longo período de tempo.

Alguns motivos para isso seriam que as pessoas em relacionamentos felizes têm imunidade mais forte e, após casadas, passam a assumir menos riscos, a comer melhor e a manter estilos de vida mais saudáveis, em média, em comparação com pessoas solteiras. Também costumam ter uma saúde mental mais equilibrada.

Viu só? Se você está na dúvida se deve dizer "sim" a alguém, agora já tem um ótimo incentivo!

 Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

guia-supermercados
onde-comprar-materiais-de-construcao-barato
mensalidade-escolar
vitamina-c

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.