Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Exercícios: 7 dicas que vão motivá-lo
Você se matricula na academia e falta mais do que vai? Ou começa a fazer caminhadas, mas, na primeira chuva, desiste e nunca mais volta a colocar o tênis? Pare com isso! Aqui, nós damos o empurrãozinho que falta para você ter regularidade nos treinos.
16 fevereiro 2017 |
Mulher calçando tênis
1) Quando você começa a se exercitar, é natural ficar dolorido. Afinal, você está tirando a “ferrugem” do corpo... O pior é que essa fase pode durar cerca de três meses – exatamente o período em que a maioria das pessoas desiste de malhar. Vamos combinar uma coisa então? Permita-se ultrapassar os três meses de exercícios. Você verá que, depois disso, não vai mais querer parar.
Homem se exercitando 
2) Para chegar ao objetivo da dica 1, vai precisar de disciplina. Ou seja, se você se programou para fazer exercícios de segunda a sexta, não pode falhar. Caso sua atividade seja ao ar livre, no dia em que chover, suba as escadas do seu prédio ou faça uma série dentro de casa. O fato é: quando você coloca na sua cabeça que vai mesmo fazer tantos dias de atividade física por semana, dará o seu jeito.
 
3) O melhor caminho para atingir a disciplina da dica anterior é traçar metas palpáveis. E elas devem ser de curto, médio e longo prazo. Por exemplo, a curto prazo, estipule que vai à academia três vezes na semana, por dois meses seguidos. A médio prazo, que tal aumentar para cinco vezes na semana? E, a longo prazo, perder 15 quilos após um ano de treino.
 
4) Se, apesar de tantas metas, você ainda acha que malhar é um sacrifício, associe a atividade a algo que o distraia. Por exemplo, baixe um vídeo no YouTube com uma palestra bem bacana e ouça enquanto caminha ou faz musculação. Ou assista a um episódio de sua série favorita enquanto está na esteira. Vale, também, fazer uma seleção de músicas bem animadas para ouvir usando um fone. Assim, o seu momento de malhar deixará de ser um fardo tão pesado.
 
5) Desafie-se! Repetir o mesmo treino ao longo dos meses vai deixar você desmotivado – além de diminuir a eficácia dos impactos positivos em seu corpo. Então, por exemplo, se você sempre caminha na praia, pense se não seria bacana trocar dois dias da caminhada por andar de bicicleta. E, se faz musculação, trate de pedir ao professor para mudar sua série regularmente.
 
6) Se você não gosta de se exercitar sozinho, chame um amigo para treinar com você. Um acabará estimulando o outro! Porém, fique esperto: se algum dia o amigo faltar, vá sozinho. No dia seguinte, vocês estarão juntos novamente.
Casal corrrendo
7) Para motivá-lo a treinar, você também pode contar com a companhia de um profissional. Basta contratar um personal trainer. Dessa forma, ganhará um incentivador para lá de gabaritado! Assim, seu estímulo ficará sempre em alta! 
 
Gostou deste conteúdo? CADASTRE-SE agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).
 

Leia também

Bandeja de carne
preco-galaxy-s7
onix
IMG-queijominas

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.