Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Garanta a saúde do seu bichinho
A medicina preventiva permite identificar problemas antes que eles se agravem, economizando dinheiro e prologando a vida de seu pet.
26 julho 2011 |

Um animalzinho de estimação é praticamente um integrante da família. Ele exige cuidados na alimentação, higiene e saúde. E assim como nós, também existem para eles procedimentos preventivos que evitam doenças ou o agravamento delas. Portanto, para te ajudar a cuidar da saúde do seu pet, listamos alguns desses procedimentos que podem garantir mais alguns anos de vida ao seu bichinho.

Uma consulta por ano: é importante que nossos animais visitem o veterinário pelo menos uma vez ao ano, além do período de vacinação. Essa consulta também é importante para que você aprenda a cuidar melhor do seu bichinho, receber orientações e tirar dúvidas sobre vacinação, alimentação, comportamento, passeios, banhos, atividades físicas e vários outros cuidados. Se o seu bichinho tem mais de oito anos, essa visita se torna ainda mais importante.

Vacine: filhotes não vacinados ficam mais suscetíveis às doenças infecciosas, impedindo que cheguem à vida adulta. Já os adultos, podem adoecer mais facilmente, caso não sejam vacinados. Lembre-se, a vacina em cães e gatos só pode ser realizada por um médico veterinário. Só ele está apto a examinar o animal e saber se ele está livre de qualquer enfermidade que possa prejudicar a imunização.

Vacina antirrábica é essencial: espere seu cãozinho ou gato completar quatro meses para poder vaciná-lo contra raiva. Mas não passe desse prazo. A raiva mata quase 100% dos animais por ela contaminados, além de ser transmissível e perigosa também para os humanos. A redução dos casos de raiva não é motivo para desleixo, principalmente para quem mora nas áreas rurais e ou que vivem em residências próximas a esses locais, onda há mais chances de contato com morcegos e outros animais silvestres.

Leia também

file-peixe-qualita
blackfridaynote
Carro andando na chuva
celular-perdido

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.