Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Leve o seu próprio lanche para a praia
Além de mais saudável, essa é uma escolha mais nutritiva e econômica. Siga nossas dicas e monte um cardápio diversificado. 
20 janeiro 2017 |
cooler

Em nosso teste com comida de praia, coletamos alimentos comercializados por vendedores ambulantes no litoral de cinco estados brasileiros. Na maioria das amostras, detectamos quantidades consideráveis de micro-organismos, como fungos e bactérias.
 
Também encontramos indícios de que, durante o preparo desses produtos, cuidados com a higiene foram deixados de lado. Ou seja, levar o próprio lanche para a praia é uma excelente opção para quem deseja afastar as chances de ingerir comida contaminada. Além disso, ainda dá para economizar. Lembre-se de que, especialmente no verão, preços de itens comercializados na praia costumam subir. 

Tenha em mente que alguns alimentos precisam ser acondicionados em bolsas térmicas ou em caixas de isopor, assim como as bebidas. Veja, abaixo, nossas sugestões do que consumir.

sucos 

Bebidas

Água – Esse é um item que não pode faltar. Encha garrafinhas e, para garantir que a água fique bem gelada, deixe-as no freezer de um dia para o outro.

Suco natural de fruta – Prepare a bebida pouco tempo antes de sair de casa. E não se esqueça da garrafa térmica para armazenar.

sanduíche    

Opções salgadas

Biscoitos integrais salgados e grissinis – Fáceis de carregar, podem ser levados na própria bolsa de praia.

Palitinhos de cenoura ou pepino – Essa é uma ótima opção de aperitivo saudável. Experimente levar também tomate cereja.

Sanduíche natural – Evite utilizar ingredientes como maionese e embutidos. Outras deliciosas opções são a tapioca e o wrap.  

frutas

Opções doces

Frutas in natura – O mais indicado é levar frutas, como maçã, banana, kiwi e tangerina                                                           inteiras, pois assim elas resitem melhor ao transporte e à temperatura. Por outro lado, você                                               também pode congelar pequenos pedaços de melancia, assim como algumas uvas sem sementes, e colocar tudo em uma bolsa térmica. Vai ser bastante refrescante!  

Frutas secas e desidratadas – Práticas, elas não precisam de refrigeração e vão ajudar a incrementar o lanche.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!

 

Leia também

Carro andando na chuva
rotulo-alimento-transgenico
apple
vitamina-c

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.