Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Mat Inset: só em ambientes abertos
Produto possui alta concertação de uma substância tóxica, por isso seu uso só é recomendado em locais com muita circulação de ar.
13 junho 2012 |

Recentemente chegou às prateleiras dos supermercados o Mat Inset Ar Livre. Um produto destinado a repelir moscas e mosquitos em ambientes abertos com boa circulação de ar. Apesar de não termos avaliado a eficácia desse inseticida, somente na leitura do rótulo foi possível conferir informações importantes.

O Mat Inset Ar Livre tem em sua formulação uma substância chamada transflutrina, que, dentre as usadas em inseticidas, é a menos tóxica. Entretanto, neste produto ela aparece em uma concentração superior aquela encontrada em outros inseticidas que também a utilizam em sua composição. Em função desse alto teor de transflutrina, o Mat Inset Ar Livre deve ser usado única e exclusivamente em ambientes abertos, bem ventilados, longe de alimentos, crianças e animais domésticos.

Mas se você não quer correr o risco de se intoxicar com os inseticidas, uma boa opção para não precisar pulverizar produtos no ambiente é utilizar repelentes, que também são eficazes contra mosquitos.

Na edição de n° 97 da revista PROTESTE (nov./10) você encontra um teste completinho com repelentes. Confira e escolha o produto que melhor se adequa às necessidades da sua família. Não deixe de ler também na terceira edição da PROTESTE SAÚDE (nov./11) uma matéria sobre como proteger sua casa da invasão de mosquitos e como escolher inseticidas em aerosol e elétricos.

 

Leia também

SemanaCons
duvidas-whey-protein
waze

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.