Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Mitos e verdades sobre queda de cabelo
Há muitas ideias equivocadas a respeito de cuidados com os fios que devem ser derrubadas. Confira a seguir se a crença popular está certa ou não.
02 agosto 2011 |

Calvície tem tratamento?
Verdade. Há remédios que reduzem bastante a queda e cirurgias de implante que oferecem resultados bem naturais.

Lavar a cabeça todos os dias pode causar a queda de fios?
Mito. A simples lavagem diária dos cabelos não interfere em sua estrutura, portanto os fios perdidos durante a lavagem caem porque atingem a fase de queda natural. No entanto, pessoas com dermatite seborreica devem evitar a água quente, que estimula a produção de óleo no couro cabeludo, ao mesmo tempo em que resseca e enfraquece o fio. Isso pode favorecer sua queda.

Usar boné contribui para a queda de cabelos?
Mito. Em algumas pessoas, porém, o uso do boné pode aumentar a oleosidade, que favorece um pouco a queda. Por outro lado, o acessório ajuda a proteger o couro cabeludo de agressões como aquela causada pela exposição ao sol.

O uso frequente de tintura pode estragar os cabelos?
Verdade. O uso continuado de produtos químicos para o tingimento dos cabelos pode afetar a haste do fio, causando a perda do brilho e sua resistência.

Lavar os cabelos durante a menstruação faz mal à saúde?
Mito. Não há problema algum em se levar os cabelos no período menstrual.

Colocar anticoncepcional no xampú faz os cabelos crescerem mais rápido?
Mito. O uso de hormônios femininos não faz os cabelos crescerem mais rápido e a absorção de hormônios, nessa situação, será mínima.

Os cabelos cortados no período de luas cheia e crescente crescem mais?
Mito. Não há comprovação científica para essa crença popular, portanto o período em que os fios são cortados não teria influência sobre o seu crescimento.


Leia também

abertura-BCAA
remédios
plano-de-celular
sabonetes-faciais

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.