Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Modeladores podem queimar os cabelos
Encontramos bons modeladores de cachos entre os testados, garantindo um penteado perfeito. Porém, três marcas colocam em risco sua segurança, podendo causar queimaduras.
26 novembro 2014 |

Quem busca um visual diferente do cabelo liso pode contar com a ajuda dos modeladores de cachos. Mas esses produtos devem ser usados com cautela: dos 12 modelos que testamos, três podem provocar queimaduras – dois deles por conta do parafuso na ponta, que esquenta muito.

Levando em consideração a opinião das usuárias que participaram do teste, todos os modeladores automáticos foram considerados bons. Os tradicionais com pinça, com exceção de um (que é ruim), são apenas aceitáveis.

Nenhum dos modeladores testados teve grande destaque na avaliação de suas características. Mas os automáticos se sobressaíram. Além de mais práticos – pois seu sistema, ao entrar em contato com a mecha, puxa o cabelo, enrolando-o –, eles desligam automaticamente após 60 minutos de uso ou de inatividade, evitando possíveis acidentes (caso alguém esqueça o aparelho ligado na tomada, por exemplo). Outros três produtos também possuem o modo de suspensão, que diminui a temperatura do aparelho caso esteja ocioso por 20 minutos.

Se você quer comprar e usar um desses produtos, saiba que é preciso ter cautela para não fragilizar e queimar os fios. Veja em nosso vídeo algumas dicas para um penteado natural – e, também, como manter a saúde dos seus cabelos.

 


Leia também

remédios
comida
Mais-barato-PROTESTE2

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.