Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Tênis bom para corrida pode custar pouco
Levamos seis pares de tênis de corrida ao laboratório para descobrir se tênis para ser bom é preciso ser caro, como reza a lenda popular.
01 agosto 2008 |

Levamos seis pares de tênis de corrida ao laboratório para descobrir se tênis para ser bom é preciso ser caro, como reza a lenda popular. E temos uma boa notícia: você não precisa gastar uma fortuna com seu tênis. Com nossa escolha certa você economiza até R$ 200.
 
Em geral, todos os modelos apresentaram boa absorção de impacto e tiveram avaliações finais satisfatórias. Mas é preciso ter cuidado com dois modelos. A sola de um não dobra onde deveria e portanto pode levar a contusões, enquanto o solado de outro mostrou rachaduras após flexões e pouca resistência à abrasão.
 
E apesar de os tênis serem mais bem encontrados em lojas especializadas em artigos esportivos, os modelos testados são mais baratos em lojas de calçados. A diferença pode chegar a quase R$ 100! Portanto, antes de comprar um par de tênis, não deixe de pesquisar preços também nas lojas não especializadas.
 
Veja a seguir os resultados de nosso teste e um breve guia para ajudá-lo a comprar e a amarrar corretamente o seu tênis, publicado na PRO TESTE nº 72, ago/08.


Leia também

conta
Consumidor confuso
dúvidas
economizar

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.