Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Tênis de corrida: economize até R$ 360
Avaliamos os principais produtos do mercado e constatamos que nem sempre a fama é sinônimo de qualidade.
21 julho 2013 |

Testamos os principais modelos de tênis de corrida do mercado, avaliando critérios ligados ao conforto, à qualidade e à durabilidade. E vimos que nem sempre a fama significa qualidade.

Avaliamos os tênis em uma simples caminhada de 30 minutos em esteira, em ritmo de marcha, para avaliar se causariam bolhas e lesões. Os resultados foram aceitáveis: surgiram apenas pequenas vermelhidões, sem machucar os pés.

Todos os modelos se saíram bem em outro critério indispensável a qualquer tênis de corrida de qualidade: a capacidade de amortecer adequadamente o impacto do peso sobre os pés, evitando sobrecargas nas articulações de pernas e coluna. 

Já o teste de índice de pronação, que é a rotação interna da parte posterior do pé (calcanhar), e cujo excesso pode resultar em lesões nas articulações do joelho, reprovou o Reebok. Em outro teste feito com novas amostras, entretanto, ele foi considerado aceitável, juntamente com o Nike. Os demais foram bem.

Modelo da Reebok teve ruptura na sola

O alto impacto absorvido pelo tênis de corrida causa um grande desgaste, observado, por exemplo, pela quebra da palmilha, pela ruptura do cabedal ou pela descolagem nas partes laterais. Nesse aspecto, o Reebok surpreendeu ao ter resultado desastroso.

Ele se saiu muito mal no teste de flexão: observamos rupturas em suas solas, provando não ser resistente a flexões contínuas, algo imprescindível para a prática de esportes repetitivos como a corrida. Mas todos os modelos demonstraram ter um bom sistema de amortecimento para reduzir impactos na região do calcanhar, medido na avaliação de absorção de energia.

Veja a íntegra do teste publicado na revista PROTESTE SAÚDE nº 11 e poupe até R$ 360 na hora de comprar seu calçado.

Leia também

babá eletrônica
preco-galaxy-s7
mudancas-afetam-bolso
comprimidos

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.