Mais Barato PROTESTE: Utilize nosso plugin e garanta os menores preços, nas melhores lojas!

Tênis errado causa lesões
Escolha conforme o esporte que vai praticar e evite desconfortos 
28 outubro 2013 |

Não, não dá para escolher um tênis de corrida apenas pela sua aparência, nem dá para acreditar que tênis bom é tênis caro. Um bom tênis para a prática da corrida tem ser próprio para tal esporte e, antes de tudo, confortável. Caso contrário, o que era para ser uma atividade para lhe trazer bem-estar lhe deixará machucado.
A escolha inadequada de um tênis pode levar a uma série de problemas. Dos mais simples, como bolhas, hematomas e unhas encravadas, até os mais graves como entorses(lesões que comprometem os ligamentos) no tornozelo, lesão no tendão de Aquiles, problemas nas costas, joelhos e quadril, e até mesmo, faturas por estresse nos ossos dos pés. Somente a escolha de um tênis de qualidade e adequado às particularidades de cada indivíduo faz da corrida um exercício seguro.

O que é um tênis confortável?
O conforto de um calçado, em geral, está relacionado com os materiais e com o modo como o usuário percebe as seguintes características:

  • se é extremamente leve;
  • se mantém os pés secos e levemente aquecidos sem deixá-los molhados;
  • se inibe a rotação excessiva do calcanhar, oferecendo maior estabilidade;
  • se absorve o impacto diminuindo as cargas nas articulações e após o seu uso não deixa marcas, bolhas e dores sobre as diferentes regiões dos pés.

Infelizmente, o brasileiro ainda desconhece que precisa comprar o tênis adequado às suas características físicas à atividade física que irá praticar. É importante também conhecer os materiais que compõem o calçado, sua durabilidade e segurança. Esse conhecimento é fundamental para a escolha correta do calçado que se vai utilizar.

 

Leia também

lexotan
comida
Mais-barato-PROTESTE2
apple

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.