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Tênis para corrida: dicas para compra e uso

25 novembro 2014

25 novembro 2014

Ao provar, sempre calce os dois pés e, se possível, tenha dois pares, para recuperar o solado; veja orientações que ajudam a conservar e comprar seu calçado.

Além de conhecer seu tipo de pisada e saber para qual atividade o tênis foi projetado, algumas precauções são importantes para ajudar a prevenir lesões e comprar e melhor preservar o seu calçado esportivo. 

Elas incluem comprar o modelo no fim do dia, quando os pés estão mais inchados e, assim, calçarão mais confortavelmente, e não usar o tênis para corrida para a prática de outros esportes, como futebol ou tênis.

Confira todas nossas dicas, abaixo.

  • Sempre prove os dois pés, porque pode haver diferenças entre eles, e caminhe pela loja. O pé aumenta de 4 mm a 8 mm de comprimento durante a caminhada e a corrida. Portanto, escolha um que tenha esse espaço de sobra. 
  • Não compre só pela aparência. Veja se o modelo é adequado ao tipo de atividade física e ao seu biótipo (peso e pisada).
  • Escolha um tênis com sola macia, que tenha, no mínimo, 2 cm de altura. Entretanto, evite solas excessivamente macias, já que um material muito mole traz problemas de estabilidade.
  • Procure comprar o calçado ao final do dia. Assim, você adquire um par que calça perfeitamente, sem que fique apertado. Isso porque à tarde e à noite os pés estão mais inchados.
  • Tenha pelo menos dois pares de tênis para alternar, pois alguns têm microbolhas de amortecimento que precisam de 24 a 48 horas para voltarem à forma normal. 

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