Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Xampus anticaspa: eficazes para tratar a descamação e a oleosidade
Testamos seis xampus anticaspa e a boa notícia é que todos são capazes de manter esse problema, algumas vezes constrangedor, sob controle. Conheça a nossa escolha certa e o melhor do teste. 
27 abril 2015 |

Com tantas marcas de xampus anticaspa no mercado, você provavelmente já ficou olhando para a prateleira da farmácia sem saber qual comprar. Uma boa notícia constatada por nosso teste é que qualquer uma dessas opções seria uma escolha feliz. 

Após usarem seis produtos por um mês, três vezes por semana, nossos voluntários se viram com muito menos oleosidade e quantidade de caspa em seus couros cabeludos.   

Xampus bons na redução da oleosidade; Palmolive é destaque

Em nosso teste de eficácia da redução da oleosidade, os xampus demonstraram ótimos resultados nos 20 participantes (homens e mulheres), que os usaram três vezes por semana, após 15 e 30 dias de uso. O destaque foi o Palmolive, que reduziu a oleosidade do couro cabeludo em 40,7% após um mês.

Resultados são igualmente positivos na redução da caspa

O bom desempenho se repetiu na avaliação da redução da caspa, em que o Palmolive, mais uma vez, se saiu melhor do que os outros produtos, diminuindo a quantidade e o tamanho das escamas de caspa.  

Teste em uso: L’Oréal agrada com boa suavidade e perfume

O teste em uso teve uma metodologia diferente, em que 30 mulheres usaram os xampus, avaliando características como consistênciaperfumequantidade de espumasensação de limpeza e remoção da caspa

Embora todos tenham se saído bem, o L’Oréal foi o destaque da vez, apreciado por seu perfume e por sua suavidade. Já o Fructis foi o que trouxe maior satisfação às usuárias quanto ao brilho dos cabelos. Por outro lado, o Head & Shoulders desapontou por produzir pouca quantidade de espuma.

Descubra quais xampus foram indicados como escolha certa e o melhor do teste.

Resultados do Teste

Apesar de todos os produtos terem sido considerados bons, o xampu anticaspa da Palmolive (Palmolive Naturals Shampoo Anticaspa Clássico) ficou tanto com o posto de melhor do teste quanto o de nossa escolha certa. Isso porque mostrou-se eficiente na redução da oleosidade e da quantidade e do tamanho das caspas, além de ter um preço em conta.

 

Palmolive Naturals Shampoo Anticaspa Clássico
Confira os resultados, mas lembre-se: se a caspa persistir, mesmo após a aplicação dos xampus, procure um dermatologista para receber um tratamento adequado.

Leia também

leite-condensado
abertura
azeite
IMG-queijominas

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.