Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Xampus não restauram: danificam o cabelo
Dos nove testados, cinco deixam os fios ainda piores.

01 julho 2008 |

Na intenção de melhorar seus cabelos, você pode acabar piorando-os. Testamos nove xampus que se dizem restauradores para cabelos danificados e descobrimos que nenhum tem realmente esse efeito sobre os fios de cabelo. O mais grave, porém, é o fato de que a maioria danifica ainda mais os fios. O efeito máximo que alguns produtos conseguiram proporcionar aos cabelos danificados foi não prejudicá-los mais – ou seja, manter o cabelo ao longo das lavagens. Como os produtos não servem para o fim a que se destinam, não pudemos recomendar nenhum deles e, assim, não pudemos indicar a escolha certa neste teste.

Por outro lado, os xampus servem, sim, para lavar. Assim, o melhor que você pode fazer é usar um produto adequado para seu tipo de cabelo, pois cabelos oleosos e secos exigem cuidados diferenciados na lavagem. Para recuperar cabelos danificados, use um condicionador ou um creme. A PRO TESTE no. 71 (jul/08) traz, além dos maus resultados do teste, várias dicas para você escolher bem seu xampu e saber como preservar seus cabelos sem depender daqueles produtos que se dizem restauradores, mas não são. Leia acima o artigo na íntegra sobre xampus.


Leia também

waze
mudancas-afetam-bolso
teste-carros-um
virtus-crash-test

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.