Mais Barato PROTESTE: Utilize nosso plugin e garanta os menores preços, nas melhores lojas!

A PROTESTE reivindica eficácia de protetores solares
Baixa proteção será denunciada e será solicitada a padronização do índice de proteção UVA informado na embalagem.
28 novembro 2012 |

A resolução que estabelece a proteção UVA mínima que um protetor deverá conter é uma vitória nossa, após os resultados de nosso teste de 2009. Porém, ainda não contempla a forma com que a proteção UVA precisa ser descrita no rótulo. Solicitaremos à Anvisa, portanto, a padronização de como o índice de proteção UVA é informado na embalagem. Também iremos pedir que o prazo de validade após a abertura do frasco seja determinado.

Muitas marcas testadas não são fotoestáveis. Mas o ensaio de fotoestabilidade não é obrigatório pela legislação brasileira. Assim, solicitaremos a inclusão na legislação de ensaios que comprovem a fotoestabilidade dos filtros solares.

Iremos denunciar os produtos que apresentaram FPS abaixo do que está no rótulo ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça (Senacon) e à Anvisa.  

Leia também

dúvidas
Consumidor confuso
minimo-cartao
Zoom de cartão de crédito

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.