Notícia

Ferodelle: promessa de aumento dos seios

04 julho 2011

04 julho 2011

Avaliamos esse novo cosmético e constatamos que ele até traz rigidez à pele, mas não cumpre a função a que se propõe.

A proposta de um novo produto parece uma promessa tentadora: “aumento dos seios sem cirurgia”. Mas será que o Ferodelle Seios, cosmético que a Quadrifarma lançou em janeiro, realmente cumpre essa missão? Seis consumidoras utilizaram o produto e concluímos que não é bem assim. Todas afirmaram que não perceberam aumento significativo do tamanho dos seios durante o uso por seis semanas. E não acreditam que as alterações observadas no tamanho dos seios são maiores do que as que costumam acontecer no período pré-menstrual.

Porém, nossas voluntárias notaram aumento da hidratação dos seios e que eles ficavam mais firmes após a utilização do Ferodelle – e essas também são promessas do novo produto. Uma das voluntárias comentou: “O produto tem textura agradável ao aplicar e os seios ficaram mais hidratados, suaves e muito macios. Também os senti um pouco mais firmes.” Outras chegaram a relatar que os perceberam mais “levantado s” – mas isso não significa que eles tenham aumentado de volume.

O lado bom é que nossas voluntárias não sentiram desconforto ou efeitos adversos após o uso do produto e até elogiaram o seu aroma e a maciez, firmeza e rigidez que traz para a pele da região. Ainda assim, afirmaram que não comprariam o creme pelo valor de venda (R$ 89), por acreditarem ser caro e não valer a pena mediante a pouca diferença percebida.

Nossas voluntárias também compararam o Ferodelle ao uso de cremes hidratantes que não são específicos para a região dos seios. Resultado: sentiram um efeito maior de hidratação com esses cremes. Mas, quanto à função de proporcionar firmeza aos seios, o Ferodelle se saiu melhor.

Devido à falta de comprovação, a Anvisa determinou que o fabricante do Ferodelle retire de sua publicidade frases que indicam aumento no tamanho dos seios. E isso vai ao encontro de nossas conclusões: o produto deixa os seios firmes, sim, mas não opera o milagre de deixá-los maiores.


Imprimir Enviar a um amigo