Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Glitter: desapega, desapega!
Saldo dos dias de carnaval: brilho extra impregnado em você. Parece impossível se livrar dele, mas não é! Anote as nossas dicas.
02 março 2017 |

O carnaval já acabou, você já precisou voltar à sua rotina de estudo ou trabalho, mas a folia ainda está impregnada em você? Não, não é samba no pé, é mesmo aquela chuva de glitter que ainda está colada em todo o seu corpo, após banhos e esfregões. Para evitar que as pessoas continuem encarando você com esse brilho extra por aí, anote as nossas dicas a seguir:
 
Para o rosto e pequenas regiões do corpo:
 
O demaquilante, especialmente os bifásicos ou em creme (quanto mais oleoso, melhor), é uma boa opção. Molhe bem um algodão com o produto e deixe-o descansar sobre o glitter por 10 segundos ou até que a pele fique úmida. Por fim, remova o algodão arrastando-o suavemente. Não esfregue e não use o mesmo lado do algodão mais de uma vez. Após o uso do demaquilante lave o rosto com um bom sabonete.
 
Sabonete líquido glicerinado também é uma opção. Aplique puro com algodão, arraste suavemente e passe no local outro algodão embebido em água. Depois de terminado o processo, enxágue novamente o rosto para remover qualquer resíduo de sabonete.
 
glitter_tirar
 
Para grandes regiões, como o corpo:
 
Utilize um óleo, como óleo de coco ou amêndoas e esponja durante o banho. O produto faz com que o glitter escorregue sem causar atrito na pele. Outra sugestão é passar hidratante na pele, esperar um pouco e retirar tudo com uma toalha. Passar sabonete líquido glicerinado com algodão e depois enxaguar também é uma boa opção.
 
Só em último caso
 
Com a pele enxuta, observe se restaram glitters. Se ainda tiver, use uma fita adesiva ou fita crepe para removê-los. O glitter gruda na cola da fita e sai. Lembre-se, porém, de que esta técnica é agressiva e irritante para a pele. Então, só deve ser utilizada em regiões pequenas quando as demais técnicas falharem.
 
Barba e cabelo
 
É muito difícil remover glitter da barba e do cabelo. O ideal é tentar remover o máximo possível sacudindo e batendo no cabelo ainda seco. Não puxar o glitter dos fios. Para a remoção total é preciso ter paciência e esperar que o glitter saia durante as lavagens. Quanto mais lavar, mas rápido sai. 
 
Gostou deste conteúdo? CADASTRE-SE agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2205 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3800 (de celular).

Leia também

água de coco
dicas-carnaval-sete
alimenta-4
carnaval-camisinha (1)

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.