Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Hidratante para banho Nivea deixa a desejar
Confira a opinião da PROTESTE sobre o lançamento da Nivea. A proposta do produto é facilitar a hidratação da pele e até mesmo substituir o uso dos cremes comuns.
09 dezembro 2013 |

Com a promessa de facilitar os cuidados com a pele, a Nivea lançou no mercado duas versões de hidratante para banho: o Milk, para pele seca e o Lotion Express, para pele normal. A propaganda garante uma pele suave e sedosa, sem precisar usar o creme hidratante comum após o banho. 

Para descobrir se a novidade da marca é realmente uma boa alternativa aos clássicos hidratantes, a Proteste resolveu testar a loção e verificar se cumpre o prometido. Os resultados, no entanto, não foram satisfatórios.

Durante o teste realizado em laboratório com ambiente controlado e sob a supervisão de um dermatologista, vinte mulheres com pele seca testaram os dois tipos de hidratantes para banho Nivea, seguindo as instruções do rótulo. As participantes não conheciam o nome do produto testado.

Para avaliar a eficácia, medimos a hidratação da camada mais externa da pele antes e após 1 hora da aplicação. E para mensurar a nível de hidratação consideramos uma variação de 20% na hidratação como limite mínimo. Abaixo deste nível, a hidratação seria considerada insuficiente.

Ao fim do processo, o hidratante para pele normal Lotion Express alcançou 12,2% de hidratação, considerado um resultado insuficiente. E a versão Milk para pele seca alcançou 21,4%, sendo um resultado aceitável.

Após o teste constatamos que o poder de hidratação das duas versões não se compara ao de uma loção corporal. E ainda custa mais caro, considerando o preço médio de R$11,99 para cada 250ml. A novidade custa quase o dobro do hidrante comum Milk, da Nivea, vendido por R$6.

Para quem ainda gostar da ideia, estes produtos podem ser uma boa opção para quem não tem pele seca e tem preguiça de usar o creme hidratante comum. Nesse caso, o ideal é o uso da versão Milk para peles secas, pois garante um nível de hidratação aceitável, porém ainda inferior ao hidratante comum. 

Após o teste constatamos que o poder de hidratação das duas versões não se compara ao de uma loção corporal.
 

Leia também

Consumidor confuso
colchão
alimentação
azeite-proibido

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.