Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Descubra se a maquiagem da Asepxia funciona
Confira a análise da PROTESTE sobre o pó compacto anti-acne da Asepxia que promete cobrir as imperfeições da cútis enquanto trata problemas na pele.
13 fevereiro 2014 |
maquiagem-asepxia

A linha de maquiagem Asepxia promete ir além da função de uma maquiagem comum. Segundo sua propaganda, o pó anti-acne equilibra e absorve o excesso de oleosidade dos poros enquanto reduz os cravos e espinhas. Além disso, o rótulo indica que o produto pode permanecer no rosto durante a noite agindo neste período contra a acne.

Diante de tantos benefícios para a pele em apenas um produto, a PROTESTE resolveu testar em laboratório o pó compacto anti-acne para comprovar sua ação em cútis acneicas. Para isto, foi realizado um estudo com 20 mulheres com idade entre 18 e 35 anos com pele oleosa e com cravos e espinhas ainda presentes na área do rosto.

Durante o teste, as voluntárias utilizaram o produto uma vez por dia no período da manhã e após 15 e 30 dias de uso foram avaliados os seguintes aspectos:

Oleosidade da pele.
Número de lesões acneicas: cravos, espinhas internas (nódulos avermelhados) e espinhas com pus.

As voluntárias também responderam um questionário avaliando o produto depois dos 30 dias de uso.
Após o teste, a PROTESTE constatou que o produto realmente cumpriu a promessa de reduzir a oleosidade da cútis. Confira abaixo o resultado do teste:

Após 15 dias de uso a oleosidade da pele reduziu em média 13,4%.
Após 30 dias de uso a oleosidade da pele reduziu em média 28,8%.

O produto também diminuiu o número de lesões acnéicas ativas na pele com uma redução média de 10% das lesões após 15 dias de uso e de 21% após 30 dias de uso.

maquiagem-asepxia-pele-com-espinha

Confira abaixo os índices do teste em relação à opinião das voluntárias:

70% consideraram o produto efetivo no controle da acne.
65% consideraram o produto efetivo na redução do número de lesões acneicas.
70% consideraram o uso do produto agradável.
5% das voluntárias perceberam secura na pele.

A PROTESTE constatou após o resultado do teste, que o pó compacto anti-acne pode ser uma boa opção para quem sofre de oleosidade na pele e de problemas com acne. Porém, este produto é principalmente uma maquiagem e deve ser utilizado para cobrir as imperfeições da cútis.

Apesar do apelo da campanha quanto ao combate de cravos e espinhas, quem sofre de problemas de acne deve procurar um dermatologista para buscar o tratamento e os produtos adequados. Para pessoas nestas condições o pó compacto anti-acne Asepxia deve ser utilizado como uma opção de maquiagem indicada para pessoas com pele acneica.

>> Informação no rótulo: “não é necessário remover o produto antes de dormir”

Esta indicação não é válida, pois vai contra as orientações dos dermatologistas. Por isso, em nosso teste, nenhuma voluntária foi orientada a dormir com o produto na cútis do rosto.  Lembre-se, não é indicado dormir com nenhum tipo de maquiagem porque a pele precisa descansar durante a noite.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Aproveite também e confira em nosso site outras matérias sobre Cuidados com a Pele!

 

Leia também

Bandeja de carne
plano-de-celular
distrato
alimentação

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.