Mais Barato PROTESTE: Utilize nosso plugin e garanta os menores preços, nas melhores lojas!

Anvisa proíbe anfetamínicos
Remédios à base de anfetamina para emagrecimento terão registros cancelados; sibutramina terá maior controle.
 
11 outubro 2011 |

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, na última terça-feira (4/10), pela retirada de mercado dos inibidores de apetite do tipo anfetamínico. Os medicamentos femproporex, mazindol e anfepramona terão seus registros cancelados – e com isso, a produção, o comércio, a manipulação e o uso destes produtos serão proibidos.

A sibutramina, que também é muito consumida por quem quer turbinar a dieta, será mantida no mercado como medicamento para o tratamento da obesidade, mas com regras específicas de controle. Entre elas, a obrigatoriedade da assinatura de um termo de compromisso, por médicos e pacientes, para prescrição e uso da substância. Esse documento especificará que o médico esclareceu o paciente sobre os riscos de utilização da sibutramina e deverá ser feito em três vias (uma para a farmácia, uma para o paciente e outra para o médico). Além disso, os laboratórios que fabricam ou comercializam sibutramina terão de fazer acompanhamento de eventuais efeitos colaterais e comunicar à Anvisa as ocorrências.

Leia também

festa junina
comida
familia-comemorando
plano-de-celular

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.