Notícia

Atenção com os acessórios de loom band

27 julho 2014
Atenção com os acessórios de loom band

27 julho 2014

Atenção com os acessórios de loom band

Um teste realizado na Europa detectou elementos nocivos aos humanos presentes nesse produto e apontaram um pingente contendo 40% de ftalatos em sua composição, a legislação da União Europeia estabelece o limite máximo de 0,1%.

A rede varejista britânica de brinquedos, The Entertainer, foi forçada a recolher esses acessórios das tiras de borracha, já que eles possuem elementos químicos cancerígenos.

É preciso atenção dos pais ao comprar esse tipo de produtos para os filhos, já que oferece riscos à saúde das crianças devido à alta presença de ftalatos, substância cancerígena.

Os ftalatos são uma família de compostos químicos utilizados em centenas de produtos, e essas substâncias são capazes de tornarem plásticos como o cloreto de polivinil (PVC) mais flexíveis nas embalagens de alimentos e de produtos e nos brinquedos. Porém, alguns ftalatos são banidos por serem considerados cancerígenos, mutagênicos e podem causar danos a fertilidade.

O produto apresenta as cores variadas e com essas argolas são feitas desde pulseiras, anéis e até peças de roupas. No Brasil, a loom band é conhecida como pulseira loom, pulseira de elástico loomrainbow loom, entre outras.


Imprimir Enviar a um amigo