Notícia

Conheça os tipos de camisinhas

29 agosto 2012

29 agosto 2012

Lubrificadas, com espermicidadas, texturizadas: o mercado oferece variedades de preservativos para você

Conheça os tipos de camisinhas

Lubrificadas - Facilitam a penetração. Se você desejar lubrificação extra, opte por lubrificantes à base de água, que não danificam o preservativo.

Com espermicida - Possuem 52% de eficácia contra a gravidez caso furem, pois o espermicida impede a entrada dos espermatozoides no colo uterino.

Texturizadas - Têm inúmeros pontos salpicados ou estrias em forma de argola, que simulam os anéis que surgem no pênis nos momentos de distensão máxima, estimulando e aumentando o prazer feminino.

Diferentes espessuras - As mais espessas são mais resistentes (e, por isso, recomendadas para o sexo anal), mas reduzem a sensibilidade masculina. Já as mais finas aumentam a sensibilidade e são indicadas para o sexo vaginal ou sexo anal com uso de lubrificação.

Diversos tamanhos - Em geral, camisinhas em tamanho padrão servem a todos devido à elasticidade do látex, mas há versões com diferentes larguras e/ou comprimentos.

Com substâncias estimulantes - Algumas prometem retardar o tempo de ereção masculina, reduzindo sua sensibilidade pela ação de substâncias anestésicas. Outras têm agentes umectantes, fluidos lubrificantes e outros aditivos que aumentam as contrações femininas.


Imprimir Enviar a um amigo