Com espermicida - Possuem 52% de eficácia contra a gravidez caso furem, pois o espermicida impede a entrada dos espermatozoides no colo uterino.
Texturizadas - Têm inúmeros pontos salpicados ou estrias em forma de argola, que simulam os anéis que surgem no pênis nos momentos de distensão máxima, estimulando e aumentando o prazer feminino.
Diferentes espessuras - As mais espessas são mais resistentes (e, por isso, recomendadas para o sexo anal), mas reduzem a sensibilidade masculina. Já as mais finas aumentam a sensibilidade e são indicadas para o sexo vaginal ou sexo anal com uso de lubrificação.
Diversos tamanhos - Em geral, camisinhas em tamanho padrão servem a todos devido à elasticidade do látex, mas há versões com diferentes larguras e/ou comprimentos.
Com substâncias estimulantes - Algumas prometem retardar o tempo de ereção masculina, reduzindo sua sensibilidade pela ação de substâncias anestésicas. Outras têm agentes umectantes, fluidos lubrificantes e outros aditivos que aumentam as contrações femininas.