Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Dia 20/6 tem vacinação contra pólio

Crianças de até cinco anos devem ser levadas pelos pais para tomar a gotinha que evita a paralisia infantil.
19 junho 2009 |

Leve seu filho de até cinco anos de idade neste sábado, dia 20 de junho, para tomar a vacina contra a paralisia infantil (pólio ou poliomielite). O Ministério da Saúde, que está promovendo a campanha de vacinação, vai aplicar a gotinha em hospitais, escolas, shoppings centers e igrejas, de 8h às 17h.

A segunda etapa da campanha ocorrerá dia 22 de agosto.É imprescindível que as crianças sejam vacinadas nas duas fases para prevenir a doença e mantê-la erradicada no país.

Tenha o cartão de vacinação

Pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacinação da criança. Nos postos de saúde também estão disponíveis as vacinas contra difteria, tétano, coqueluche, meningite, sarampo, rubéola, caxumba, hepatite B e rotavirus.

Crianças pequenas são as mais vulneráveis

A poliomielite é uma doença causada por um vírus. É mais comum em crianças ("paralisia infantil"), mas também ocorre em adultos. A transmissão do vírus ocorrer através de contato com saliva ou fezes contaminadas, o que torna-se mais crítico em regiões com condições sanitárias e de higiene inadequadas.

Crianças muito pequenas, ainda sem hábitos de higiene desenvolvidos, estão particularmente sob risco. O vírus também pode ser disseminado por contaminação de água e alimentos.


Leia também

bitcoin-o-que-e
bitcoin-criptografia
mutirao-nome-limpo
seu-nome-limpo

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.