Notícia

Dia Nacional de Saúde: conheça as publicações da PROTESTE sobre o tema

05 agosto 2015

05 agosto 2015

O Dia Nacional da Saúde é uma oportunidade para comemorar e ressaltar os cuidados para uma vida saudável. Baixe as cartilhas da PROTESTE sobre o assunto e informe-se.

Comemorado em 5 de agosto para conscientizar a sociedade sobre a importância da educação sanitária, o Dia Nacional da Saúde, é oportunidade para se ressaltar os cuidados para uma vida saudável. 


A PROTESTE tem um trabalho ativo neste sentido por meio de cartilhas virtuais que tratam de alimentos, amamentação, alergia alimentar e plano de saúde. 


Uma questão considerada primordial pela PROTESTE é a luta a contra a obesidade infantil e adolescente, que se torna mais grave devido à ingestão de lanches, doces e refrigerantes com baixo valor nutricional. 

Toda vez que detecta produtos alimentícios que representem riscos à integridade dos consumidores, a PROTESTE divulga essa informação e alerta as autoridades responsáveis. Luta, também, pela rotulagem adequada dos produtos, para que os cidadãos tenham mais informações. 


Nessa área de saúde a PROTESTE obteve vitórias consideráveis em questões como o uso do benzeno, substância cancerígena, em refrigerantes de baixas calorias ou dietéticos cítricos. Fabricantes assinaram termo de ajustamento de conduta, pelo qual se comprometeram a reduzir a quantidade de benzeno nas bebidas para o mesmo nível de tolerância estabelecido para a água potável. 


O Dia Nacional da Saúde foi criado para recordar a vida e trabalho de Oswaldo Cruz, um dos principais responsáveis pelas erradicações de epidemias que assolavam o Brasil no final do século XIX e começo do século XX.



Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você!



Imprimir Enviar a um amigo