Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Um dos lotes do Lexotan está suspenso
Se você faz uso desse medicamento, saiba que a Anvisa descobriu que um dos lotes pode não ter a eficácia esperada.
20 julho 2017 |
Fique atento: a Anvisa suspendeu o lote RJ0874 do medicamento Lexotan (bromazepam), utilizado para o controle da ansiedade e das alterações no humor. Todo o estoque de seus comprimidos de 3 mg – cuja validade é até janeiro de 2019 – deverá ser recolhido do mercado pelo fabricante, a farmacêutica Roche. O motivo: este lote apresentou resultados abaixo da especificação prevista em estudos de estabilidade, que avaliam se as propriedades farmacêuticas do medicamento permanecem estáveis ao longo do prazo de validade. Isso quer dizer que, se você tomar o Lextotan do lote RJ0874, poderá não obter o efeito desejado no organismo. Embora a Anvisa tenha informado que se trata de um problema com baixo risco de causar danos à saúde, la avisa que o lote interditado não deve ser utilizado. Por isso, se você já o tem em casa, melhor não tomar. Descarte-o em locais apropriados, como na Unidade Básica de Saúde mais próxima de seu endereço. E, na hora da compra de uma nova caixa, certifique-se de não estar levando para casa o lote interditado.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

abertura-BCAA
remédios
apple
gps-dois

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.