Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Problemas na tireoide podem afetar todo o corpo
Muitas vezes nos esquecemos dessa glândula, mas ela é responsável por todo o bom funcionamento do organismo
 
28 junho 2012 |

Agitação, insônia, taquicardia e perda de peso são alguns dos sintomas do hipertireoidismo. Já o inverso, o hipotireoidismo, causa ganho de peso, sonolência e até depressão, entre diversos outros sintomas.

Comumente nos esquecemos dela, mas se algo vai mal com a tireoide todo o organismo é afetado. Isso acontece porque essa glândula produz hormônios que ajudam a controlar o metabolismo, e quando há falta ou excesso desses hormônios todo o corpo fica em desequilíbrio.

A tireoide é uma glândula que fica no pescoço, logo abaixo do Pomo de Adão. Ela é responsável por regular o crescimento e o metabolismo e atua na função de órgãos importantes como o coração.

Controle por medicação e operação

O tratamento costuma ser por remédios em ambos os casos. A cirurgia pode ser indicada em alguns casos de hipertireoidismo, quando o corpo está produzindo hormônios demais. Mas em relação ao hipotireoidismo, o mais comum é o controle permanente através de medicação.

 

Leia também

casal-sonhando
consignado-cartao
cartoes-de-credito-qual-o-melhor
minimo-cartao

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.