Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Server Error
Você sabia que mais da metade do lixo que produzimos todos os dias pode ser reciclado? Precisamos, então, fazer a nossa parte.

Reciclar materiais permite reutilizá-los como matéria-prima para fabricar novos produtos, o que diminui o uso de recursos naturais (muitos dele não renováveis), além do fato de que este processo consome muito menos energia do que quando um produto é feito a partir de matéria-prima virgem.

Fora isso, o lixo é um problema muito sério. O excesso de resíduos e a sua disposição inadequada contribuem para a contaminação do solo, dos rios e até mesmo para a emissão de gases que causam o efeito estufa.

Fabricantes, importadores, distribuidores, comerciantes, serviços públicos de limpeza urbana e, nós, consumidores, dividimos a responsabilidade de manejar os resíduos sólidos, minimizando o volume de todo o lixo gerado.

Leia também

onix
preco-galaxy-s7
img-plano-saude1
comida

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.