Notícia

Tamanho dos produtos é adequado

27 agosto 2012

27 agosto 2012

Verificamos comprimento, largura e espessura das camisinhas, além de verificar também a elasticidade.

Um preservativo deve cobrir inteiramente o pênis e ter a largura apropriada, para que seja confortável e não deslize. Há quem acredite que a camisinha não tem o tamanho adequado e, por isso, deixa o seu uso de lado.

Para sanar a dúvida, medimos o comprimento, a largura e a espessura dos preservativos. E todos os preservativos estão de acordo com as especificações da legislação, a qual consideramos completa.

Os produtos Prosex Slim, Lovetex Extra Fino, Preserve Lite, Olla Sensitive e Blowtex Extra Fino são os mais finos (com menor espessura), sendo, provavelmente, os preservativos mais agradáveis ao uso. O Jontex Sensitive é mais fino que o Jontex Tradicional (embalagem preta), porém, apresenta a mesma espessura que produtos tradicionais de outras marcas, como Olla, Prudence e Lovetex. Blowtex Tradicional, Jontex (embalagem preta) e Elite são os preservativos mais espessos.

Elasticidade chega a 1000%

Apesar de não estar previsto na legislação brasileira, também fizemos o teste das propriedades elásticas de cada produto, segundo as normas europeias. Essa análise consiste na medida de resistência à tração para verificar se um preservativo é mais resistente que outro. De acordo com a norma europeia, a borracha tem que esticar, pelo menos, 700% e suportar um determinado valor mínimo de força.

Todos os preservativos testados esticaram mais de 800%, sendo que o Blowtex Premium foi capaz de esticar mais de 1.000%.


Imprimir Enviar a um amigo