Dica

Quem tem direito ao seguro DPVAT

09 fevereiro 2012

09 fevereiro 2012

Vítimas de acidentes com veículos podem solicitar a indenização. E não precisa de advogado ou qualquer outro tipo de profissional para requerer esse direito.

Qualquer pessoa que sofreu acidente com veículo (motoristas, passageiros, pedestres) tem direito à indenização. Para as vítimas, pedestres ou terceiros que não sejam os proprietários do veículo, independe se o seguro está pago. Se a vítima for o próprio proprietário do veículo e o seguro DPVAT não estiver pago, será feita uma análise para ver se terá direito ou não ao recebimento da indenização.

Como solicitar

Pode requerer o seguro DPVAT qualquer pessoa vítima de acidente de trânsito, seja ela o motorista, o passageiro ou o pedestre. Para tanto, acesse no site do seguro (www.dpvatseguro.com.br) a lista de documentos exigidos e apresente a documentação em um ponto de atendimento.

Atenção: Você não precisa da intermediação de nenhum tipo de profissional, como um advogado, para conseguir receber a sua indenização. Basta apenas se ir a um posto de atendimento cadastrado.  


Imprimir Enviar a um amigo