Notícia

Atenção aos documentos e ao seguro

27 novembro 2012

27 novembro 2012

Veja como proceder para licenciar e segurar seu veículo

A primeira providência a ser tomada após a compra do veículo é a documentação. Você pode confiar à concessionária os serviços de despachante, mas isso tem um preço. Se você não quiser arcar com mais esse gasto, pode sozinho providenciar a papelada, juntando os documentos exigidos pelo Detran do estado onde o carro será registrado, os comprovantes de pagamento do IPVA e do DPVAT (original e cópia) e o formulário Renavam preenchido em duas vias (disponível em papelarias ou no site do Detran). Pague as taxas no banco e leve os comprovantes e os documentos até o Detran.

Não minta ao contratar a apólice

Algumas seguradoras fazem convênio com as montadoras, oferecendo preços menores no ato de compra do veículo. Mas o ideal é pesquisar e procurar um corretor antes de fechar com alguma seguradora.

Ao determinar o perfil para a contratação, não minta para baratear os custos. Informe corretamente o local onde estaciona o carro (garagem/rua), não omita pessoas na lista de motoristas mais comuns (especialmente jovens), nem coloque o seguro em nome de outra pessoa, pois poderá ter um prejuízo em caso de indenização.

Imprimir Enviar a um amigo