Avaliamos 345 apólices para seis perfis
Em nosso estudo anual, analisamos as 12 maiores seguradoras de automóveis do mercado para apresentar a cobertura ideal para o seu veículo e mais em conta para o seu bolso.
27 novembro 2013 |

Desde 2003, avaliamos as coberturas das 12 maiores seguradoras do mercado. Neste ano, selecionamos: Sul América, BB Mapfre, Tókio Marine, Azul Seguros, Bradesco Seguros, Porto Seguro, HDI, Allianz, Zurich Minas, Liberty, Itaú Seguros e MarítimaAo todo, analisamos 345 apólices, para seis perfis diferentes em cinco capitais.

Contratar tudo o que é oferecido pelo seguro não é a melhor opção. Mas, é importante saber que no seu seguro deve haver, no mínimo, seis coberturas. A primeira é a básica, conhecida como compreensiva, que cobre os prejuízos por colisão, incêndio, roubo ou furto e alagamento causado por enchente.

A cobertura de responsabilidade civil facultativa (RCF) garante ao segurado a indenização em caso de acidente que envolva terceiros, provocando danos materiais (RCF-DM) ou pessoais (RCF-DP). Já as coberturas de acidentes pessoais de passageiros por morte e a de acidentes pessoais de passageiros por invalidez asseguram a indenização por danos pessoais causados aos passageiros do veículo.

Em nosso teste, selecionamos o pacote mais básico  de assistência 24 horas da seguradora e avaliamos quem oferece os serviços de guincho (e o limite da quilometragem), de hospedagem (e o máximo pago pelas diárias) e de disponibilização de carro reserva. Todos os 12 pacotes foram bem avaliados, mas para quem precisa de um carro reserva, sem adição de custo, as opções indicadas são: Allianz, Bradesco Auto/RE, HDI e Tókio Marine.

O segurado precisa saber quanto terá que desembolsar caso seu carro sofra algum sinistro (valor da franquia, que é cobrado em quase todas as situações – choque, colisão, capotamento, furto ou roubo parcial e fenômenos da natureza –, exceto quando houver perda total). Todas as seguradoras cobram franquias nos casos em que avaliamos.

Leia também

apple
remédios
comida

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.