Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Quando começa a cobertura do seguro do meu carro?
Não se preocupe, a PROTESTE irá te ajudar a descobrir a partir de quando seu carro estará coberto
28 setembro 2017 |
cobertura-seguro-carro

De maneira geral, a cobertura começa e termina à meia noite da data que consta na vigência da apólice. Em algumas outras situações, a vigência começa quando o segurado realizar a vistoria prévia e ela estiver feita e aprovada.

Meu carro é zero km, quando meu seguro começa?

Os carros zero km não precisam passar por vistorias por virem certificados dos fabricantes. Porém, precisam entregar a nota fiscal do veículo antes de retirá-los da concessionária. Para que sua cobertura comece a valer, a proposta deverá ser transmitida (protocolada) na seguradora. Entretanto, a orientação é  que você entre em contato com seu corretor antes de retirar o carro, certificando-se que a proposta foi transmitida. Exija um comprovante da transação, que pode ser enviado por e-mail ou WhatsApp.

Quando meu carro usado vai ter cobertura?

Para os carros que não são zero km, a vistoria prévia é necessária. A cobertura começará a partir do momento em que ela for realizada pela seguradora.

E nos casos onde estou renovando minha apólice?

Se a apólice for renovada até o ultimo dia de vigência da apólice anterior, não haverá necessidade de uma vistoria –desde que não tenha alterado nenhum item da apólice anterior (como instalação de kit gás, por exemplo). Para essa situação, a cobertura começa a valer a partir da transmissão da nova proposta. Veja abaixo os detalhes para todos os casos:

 

tabela-seguro-auto


Se a vistoria ou a análise da proposta forem recusadas pela seguradora, a cobertura do seu carro prevalecerá por mais dois dias úteis, contados a partir da data da recusa da seguradora. A PROTESTE ressalta a importância do pagamento do seu seguro, o chamado prêmio, pois a inadimplência irá automaticamente deixa-lo sem cobertura. 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações dos nossos serviços. 

Leia também

minimo-cartao
waze
falencia-fabricante

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.