Server Error

Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Dicas para pegar a estrada no final do ano
Pequenas atitudes como uma simples revisão no seu carro pode tornar a sua viagem mais tranquila.
23 novembro 2017 |
viajar-dicas-estrada-rua

Final do ano está chegando e viajar de carro para muitos brasileiros é extremamente comum. Pegar a estrada e sentir aquela sensação de liberdade para muitos não tem preço. Mas cuidado! Pode sim ter preço e ele pode ser alto se você não tiver alguns cuidados com o seu carro! A PROTESTE levanta algumas dicas fundamentais para você fazer o check list antes de sair com o carro e pegar a estrada.

Para desfrutar de toda a sua viagem com conforto e comodidade é fundamental planejar todo o caminho e estar preparado pelas adversidades que podem ocorrer durante o trajeto.

Antes de sair com o carro:

Faça uma boa revisão no seu veículo. Verifique o estepe (pneu reserva do seu carro). Verifique todas as funções elétricas e a bateria do seu veículo. Se o carro não estiver apto, alugue um carro nas locadoras para curtir sua viagem tranquilamente. Verifique também o seguro do seu carro reserva para ver quais as coberturas que você possui.

Pequenas atitudes podem tirar você de grandes perigos de roubo e furto do seu carro. 

Veja se possui combustível suficiente para o trajeto que pretende fazer. A falta de combustível pode gerar multa (pane seca) e perda de pontos na carteira, além de ocasionar acidentes.

Planeje bem o seu roteiro e os caminhos que pretende pegar. Tenha sempre em mãos um bom GPS. Se possível, leve um mapa impresso, caso fique sem bateria. Prefira viajar em horários alternativos, evitando congestionamentos e filas no pedágio. Importante levar um kit de emergência e primeiros socorros. Levar água e comida para toda família e cobertores para aguentar o frio, são excelentes dicas para tornar sua viagem confortável.

Outro ponto que precisa verificar, caso você vá de carro para algum país da América do Sul. Para que essa viagem possa acontecer e você entrar seguramente no país vizinho, contrate um seguro de carta verde, onde tem como finalidade cobrir todos os danos que você possa gerar contra terceiros em outro país. Verifique também em sua apólice a cobertura de casco do seu veículo. As seguradoras tendem a ampliar a cobertura para o território estrangeiro (cobertura de extensão de perímetro - MERCOSUL). Algumas seguradoras já dão essa cobertura gratuita, caso não possua, contrate-a.

Dicas para evitar bater com o carro nas estradas. 


Gostou deste conteúdo?
Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

cartão-santander
casal-sonhando
consignado-cartao
cobertura-seguro-carro

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.