Notícia

Fatores que alteram o valor do seguro

12 junho 2012

12 junho 2012

Mulheres, pessoas mais velhas e casados conseguem bons descontos. O inverso ocorre com homens e jovens, que pagam mais caro.

Sexo, idade, endereço, modelo do carro e se você tem garagem ou não são os principais fatores que influenciam no valor final do seguro. Casados e com filhos também pagam menos. Veja o que faz a diferença:

Sexo: As mulheres costumam pagar menos do que os homens na hora de contratar um seguro de automóvel. Em algumas seguradoras, elas podem obter um desconto de até 12%, enquanto a apólice deles pode ser elevada em 10%. Isso ocorre porque elas são consideradas mais prudentes no trânsito e possuem um histórico menor de acidentes.

Idade: Quanto mais jovem o motorista, mais caro poderá ser o valor do seguro de seu automóvel. Isso acontece pela alta taxa de acidentes e furtos envolvendo condutores entre 18 e 25 anos, em comparação com pessoas na faixa dos 50 anos de idade.

Endereço: Se você reside em locais com altos índices de furtos também pagará um valor mais alto para manter seu automóvel protegido.

Garagem: Carros que não possuem garagem para o pernoite ou ficam expostos na rua durante o dia recebem um acréscimo na contratação do seguro. Já que ficam mais vulneráveis a ação de criminosos e às alterações de clima.

Modelo: Se o seu carro encontra-se na lista dos mais furtados, infelizmente, seu seguro será mais alto. Hoje em dia, os modelos com motor 1.0 são os mais visados e, por isso, pagam um prêmio mais caro.


Imprimir Enviar a um amigo