Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

O seguro do seu carro ficou mais caro?

A PROTESTE te ajuda a diminuir preço da sua apólice.
13 outubro 2017 |
seguro-auto-preço

O aumento dos índices de roubo e de furto de veículos nas principais capitais do Brasil está fazendo com que os seguros de automóveis em algumas regiões alcancem valores estratosféricos. Imagine que situação desagradável: ao tentar renovar o seu seguro, você recebe uma proposta com valor 400% mais caro do que pagou no ano passado. Ou até pior: recebe reposta negativa por parte das seguradoras.

Esses valores aplicados pelas seguradoras têm uma única justificativa: o alto índice de roubo de carros na região em que o proprietário do veículo mora ou trabalha.

Algumas seguradoras já estão levando em consideração o trajeto que o segurado faz ao sair da sua casa para o local de trabalho e a partir dessas informações passam a cobrar novos valores ao consumidor ou recusar o risco.

Se você se sentir lesado e achar que seus preços estão abusivos, pode fazer uma reclamação junto ao nosso Serviço de Defesa do Consumidor, por meio de nosso canal Reclame. Basta clicar aqui. Se preferir, pode ligar para 0800-282-2204 (de telefone fixo) ou para (21) 3906-3900 (de celular). 

Porém a PROTESTE sugere algumas dicas que podem diminuir o valor do seu seguro:

Pesquise os preços nas seguradoras antes de fechar qualquer proposta. A PROTESTE oferece esse serviço gratuito aos seus associados através do nosso comparador. Clique aqui e descubra o melhor seguro para o seu perfil. 

Aumente o valor da sua franquia, pois quanto maior ela for, menor será o custo do seu seguro. 

Diminua os valores contratados nas coberturas, como as de responsabilidade civil facultativa de veículos (RCF-V) e acidentes pessoais de passageiros (APP). Exemplo: Em vez de contratar uma cobertura de R$ 500 mil para RCF-V (danos a terceiros) contrate por R$ 100 mil.

Instale rastreadores e bloqueadores, em alguns casos, o valor do seguro pode cair 30% quando informado na proposta a existência de algum acessório de segurança.

Estacione seu veículo somente em locais com garagem fechada, seja na residência ou no local de trabalho.

Pagar à vista ou parcelar sem juros. Algumas seguradoras dão desconto para pagamento à vista e outras parcelam em até 6x sem juros. 

Mude seus hábitos e faça novos trajetos para chegar ao local de trabalho. Assim você evita passar por lugares perigosos, nos quais você pode ser abordado por assaltantes e ter seu veículo roubado.

Leia também

img-plano-saude1
consignado-cartao
cobertura-seguro-carro

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.