Aquela proposta de “seguro” com preço muito acessível, milhões de promessas e de falas convincentes podem na verdade estar escondendo por trás uma armadilha muito grande para o consumidor. As proteções veiculares como são chamadas esses falsos seguros oferecidos pelas Associações e Cooperativas não possuem qualquer garantia que o seguro tradicional possui e tão pouco é regulamentado por órgãos do governo que possui leis rigorosas de defesa do consumidor.
Quem vende esse tipo de seguro na verdade não pagam impostos e vale também lembrar que elas não possuem qualquer tipo de fiscalização, parâmetros do mercado, equipe especializada, responsabilidade com a solvência e liquidez para pagamento do sinistro.
O seguro só pode ser vendido por corretor de seguros que busca entre as seguradoras existente no mercado, o melhor seguro para as suas necessidades. As empresas possuem forte fiscalização do órgão regulador do mercado para justamente proteger você dos riscos de má solvência por parte da seguradora.
Se essas associações e cooperativas falirem, ninguém consegue acha-las e se achar, não consegue punir os administradores, pois estes não são regulados pelo mercado, consequentemente você não terá seu dinheiro de volta. Não fique com esse risco em suas mãos.