Notícia

Saiba escolher um seguro auto

03 agosto 2012

03 agosto 2012

Siga nossas dicas e veja o que você deve considerar na hora de contratar um seguro para seu automóvel.

Comprou o primeiro carro e agora vai contratar um seguro? Então fique atento, porque o barato pode dar mais dor de cabeça do que o próprio sinistro. É preciso checar com bastante atenção ao que você tem e não tem direito, para não descobrir isso na hora em que precisar acionar a seguradora.

Para facilitar a sua decisão, listamos os principais pontos que você deve considerar antes de escolher por um outro seguro automóvel. Confira:

  • Leia com atenção item “Exclusão”. Lá consta tudo o que não está coberto pela seguradora.
  • Pergunte se você tem direito ao “Bônus”, um desconto para quem não acionou a seguradora por sinistro. (Só é válido para quem está renovando ou trocando de seguradora)
  • Verifique o valor da “Franquia”, ou seja, o quanto você deve desembolsar em caso de sinistro.
  • Assistência 24 horas. Confira o que está incluso nessa assistência, em geral, há serviços como reboque e carro reserva. Cheque também qual a distância limite para que esse atendimento seja realizado. Algumas seguradoras só prestam esse serviço em um raio de 100 km da cidade que você indicou no contrato.
  • Escolha da Oficina. Veja se isso é possível, afinal, você poderá consertar seu carro em um local de confiança.
  • Confira também qual o prazo que a seguradora dá para lhe pagar em caso de “Indenização Integral”.
  • Em alguns contratos, é importante informar se você vai usar o carro todos os dias para trabalhar ou apenas nos fins de semana. Se pretende ir ao trabalho com ele, confirme que isso esteja no contrato, caso contrário, é possível que, se o seu carro for roubado no estacionamento do trabalho, a seguradora não cubra, uma vez que que esse uso não estava previsto.

Imprimir Enviar a um amigo