Mais Barato PROTESTE: Utilize nosso plugin e garanta os menores preços, nas melhores lojas!

Seguro de carro: como e o que contratar
A indenização pode ocorrer de duas maneiras e existem três garantias principais nos contratos.
30 maio 2009 |

O seguro de automóvel pode ser contratado de duas formas:

Valor de mercado referenciado – você recebe a indenização integral baseada em uma tabela indicado na apólice, em geral, a Fipe.

Determinado -  a indenização integral é uma quantia fixa estipulada no ato da contratação. Esta modalidade, porém, vem ficando mais rara no mercado.

Conheça as três principais garantias

  • Compreensiva – Abrange os sinistros de colisão, incêndio e roubo ou furto.
  • RCF (responsabilidade civil facultativa) – Pode ser dividida em mais outras duas: danos pessoais e danos materiais. Ambas garantem indenização se o segurado causar prejuízos a terceiros em um acidente.
  • APP (acidentes pessoais de passageiros) – Garante indenização por danos de acidentes pessoais ocorridos aos passageiros. Estão cobertos os riscos de morte e invalidez permanente. Se a invalidez for parcial, a indenização usa um percentual da tabela das condições gerais.

Há outras garantias oferecidas no mercado, como as de rádios, acessórios e vidros.

Para contratar, você pode ir a um banco, que oferece apenas a apólice da seguradora de seu grupo econômico. Outra opção é falar com um corretor, que costuma trabalhar para diversas companhias, ou seja, fica mais fácil fazer comparação entre cotações.

Leia também

apple
remédios
comida

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.