Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Seguro de carro: tire suas dúvidas
Para ajudar você a escolher a melhor cobertura para o seu veículo, respondemos as principais dúvidas que surgem na hora da contratação.
08 abril 2013 |

O seguro de carro é o tipo mais contratado no Brasil, superando até mesmo o de residência. Entretanto, ainda pairam sobre os usuários muitas dúvidas sobre esse tipo de serviço. Por isso, com base nos principais questionamentos recebidos e constatados ao longo da realização de nossos testes comparativos, esclareceremos algumas dúvidas que você possa ter sobre o seguro do seu carro.

Características do automóvel que podem inviabilizar a contratação do seguro - Cada seguradora tem as suas próprias regras. Entretanto, existe uma restrição a veículos que não se encontrem em bom estado de uso e de conservação, o que é constatado por meio de vistoria prévia. Também sofrem o risco de não serem segurados carros nacionais acima de 15 anos, importados com mais de cinco anos de uso, aqueles que passaram por modificações e os que apresentem irregularidades no chassi.

Quem pode receber o seguro DPVTA e como solicitá-lo – Ele pode ser requerido por qualquer vítima de acidente de trânsito causado por veículos automotores e que circulam por terra ou por asfalto (via terrestre), seja ele o motorista, o passageiro ou o pedestre. Para solicitar a indenização, acesse no site do seguro DPVAT a lista de documentos exigidos e apresente os papéis em um ponto de atendimento. Mas atenção: não é preciso a intermediação de qualquer tipo de profissional, como um advogado, para receber o seu ressarcimento. Basta se dirigir a um posto de atendimento cadastrado.

Emprestou o carro a um amigo e ele bateu - Geralmente, as seguradoras não costumam negar a cobertura em caso de empréstimo do veículo a condutores habilitados, desde que tenha sido visivelmente eventual. Entretanto, caso se comprove que você deixou propositadamente de relacionar algum motorista na hora da contratação, ela provavelmente se negará a pagar o conserto.

Para escolher a melhor opção de seguro de carro para seu orçamento acesse ao lado nosso simulador.

Leia também

apple
remédios
comida

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.