Notícia

Serviços extras valem a pena?

15 maio 2013

15 maio 2013

Ter a garantia de um reboque ou assistência de um mecânico em casos de pane pode compensar o custo extra do seguro.

Se ao contratar um seguro para seu carro o corretor lhe ofereceu benefícios adicionais, como os pacotes de assistência 24 horas ao veículo, e você ficou na dúvida se deveria gastar a mais com isso, talvez seja o caso de considerar essa oferta. Mas com atenção porque você pode pagar a mais por um serviço a que já tem direito.

Em geral, os seguros automotivos oferecem pacotes de assistência 24 horas que incluem guincho e reabastecimento de combustível, além de solucionar problemas mecânicos ou elétricos, assim como reposição de chave e troca de pneus.

Adicionais têm seu preço

Quanto mais top for o pacote, mais serviços serão ofertados, o que implica em um seguro elevado. Ao analisarmos 19 apólices de seguro de carro de sete seguradoras, a média de aumento  no preço final do seguro, considerado o seguro com o pacote mais básico e outro com o pacote mais completo, ficou em torno de 9%. Em algumas seguradoras os serviços extras causam um aumento de 45% no valor final da apólice.

Você realmente precisa?

Para saber se é vantagem ou não contratar um pacote de assistência 24 horas, verifique se os serviços oferecidos realmente atendem às suas necessidades. O guincho, por exemplo, é fundamental para panes ou acidentes, pois, em geral, pagar à parte por um reboque custará muito mais.

Se você tem o hábito de viajar com frequência aos finais de semana para outra cidade, um pacote com socorro limitado de até 100Km talvez não seja interessante. Considere essas e outras variáveis antes de decidir pagar a mais no seu seguro.

Imprimir Enviar a um amigo